Hoje, dia 1° de Fevereiro de 2013, ocorreu um fato que fez que nós, moradores dessa Pátria Mãe, nos sentíssemos envergonhados dos nossos políticos. Hoje, 1° de Fevereiro, sinto algo muito estranho, uma mescla de nojo, ódio e indignação. Hoje, ficou evidenciado que ética, compromisso e respeito, não constam nos dicionários dos senhores que nos representam em Brasília. Palavras estas que, todos nós sabemos que são raras, porém hoje, foram enterradas bem fundo. 56 senhores senadores jogaram merda na cara da sociedade, afundaram ainda mais o nome do nosso país na lama.
Até quando deixaremos isso? Até quando os senhores feudais da corrupção comandaram esse país? Até quando teremos que ouvir nomes como o de Collor, Sarney, Palocci, Calheiros ... nos nomes de políticos que comandam o país do Distrito Federal? Até quando, nós como sociedade encheremos a boca para falar "político é tudo igual", sem nem ao menos tentar conhecer aqueles que sentam às cadeiras principais do Brasil? Até quando, nós como sociedade ficaremos parados em frente da televisão assistindo BBB, A fazenda, novelas ...? Até quando, nós como sociedade nos empenharemos para julgar uma piada e não um projeto duvidoso do Congresso? Até quando???
Vamos à uma coisa que aprendi. Política é suja sim, políticos são sujos em sua maioria sim, porém existem políticos empenhados SIM! Existem políticos que pensam assim como eu, você, seu vizinho.... Temos que saber distinguir! Vamos para analisar, pensar, usar um pouco da coisa chamada cérebro. Se elegermos um político bom em meio a mil corruptos, nunca que o bom conseguirá fazer algo, por isso, nas eleições deveríamos agir como xadrez, analisar o jogo para que possamos concluir uma boa jogada.
O vídeo a seguir do COMEDIANTE Rafinha Bastos, diz tudo bem resumidamente:
Sim, este foi o Rafinha. É, aquele mesmo que a tempos você criticou por fazer uma PIADA. Mas enfim, o foco aqui não é esse....
Prestaram atenção no vídeo? Nem todos fedem como cu de mendigo, há pessoas que lutam em prol do nosso Brasil. Não estou aqui para fazer campanha política, porém quero demonstrar meu imenso respeito e admiração à este homem, que perdeu a eleição, porém não deixou de ganhar o respeito de quem ainda não o conhecia. Se tiverem interesse, deem uma pesquisada sobre projetos que o próprio já lutou para conseguir, procurem saber um pouco da vida política dele, acho que irão gostar. O discurso dado pelo senador Pedro Taques deveria ser passado em todas as escolas, para que os jovens aprendam um pouco a discernir sobre o bom e o ruim. Assistam até o fim, um dos melhores discursos que já ouvi nos últimos tempos.
"Não há nada de errado com aqueles que nãos gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles que gostam." Platão
Nenhum comentário:
Postar um comentário