Quero aproveitar esta última postagem deste ano ( falo como se o blog já estivesse no ar a muito tempo né?! rs ) para desejar à todos um ótimo ano, espero que todos os objetivos traçados para 2013 se realizem na vida de cada um. Espero que em 2013 nosso blog cresça cada vez mais. Não vou postar uma mensagem muito grande porque estou atrasado para sair de casa já, então abraços à todos vocês leitores.
Como última coisa a ser postada em 2012, fica o ótimo show do AC DC em River Plate :
O meu principal ideal em criar o "Cultura, Rock & Cia", era poder abordar sobre vários temas. Desde atualidades, até assuntos que não recebem o merecido destaque pela mídia. Em relação a parte musical do blog, meu ideal não é abordar apenas o Rock N' Roll e suas ramificações, mas sim abordar música de qualidade, desde Blues à MPB. Mas é evidente, sendo o rock estilo preferido deste que escreve, é comum que os posts apresentados aqui, sejam em maioria voltados à ele.
Esse post não é diferente. Procurando fugir um pouco em comentar sobre bandas que gosto e já conheço, procuro na internet bandas que ainda não conheço, para aprender, apresenta-las a vocês para que vocês aprendam junto comigo. É claro que num futuro irei falar sobre bandas com Metallica, Iron, AC/DC ... pois não há como escapar, sabemos de suas respectivas importâncias ao gênero.
Enfim, nessa incessante busca por aprendizado musical, achei uma banda que foi amor à primeira vista: MANOWAR!
É de arrepiar né? Poucas bandas conseguiram fazer isso comigo, por isso me apaixonei.
Integrantes
Eric Adams - vocal
Nascido em 12 de Julho de 1954, na cidade de Auburn, NY. Junto com o baixista Joey DeMaio, tocam no Manowar desde o primeiro disco, Battle Hymns (1982).
Karl Logan - Guitarrista
Nascido em 28 de Abril de 1965 nos EUA. Entrou na banda em 1994, após apresentações locais com a banda Arc Angel. Segundo o próprio, conheceu DeMaio após quase atropelá-lo.
Joey DeMaio - Baixo
Nascido em 6 de Março de 1954 também em Auburn. Junto com Eric Adams e Ross the Boss criaram o Manowar. Um aspecto curioso é que ele trabalhou com técnico de pirotecnia do Black Sabbath ( eles tem um dedo em tudo rs ) no disco Heaven and Hell.
Donnie Hamzik - Bateria
Nascido em Binghamyon / NY . foi o primeiro baterista da banda, gravando o Battle Hymns . Deixou a banda em 1983. Voltou a participar do elenco, apenas em 2010.
Ex-integrantes
Scott Columbus (10/11/1956 - 04/04/2011) - baterista
Falecido baterista da banda, gravou com a bandaparte de seus álbuns. Sua saída definitiva da banda aconteceu em 2008, por desentendimentos com os demais integrantes.
Sua morte é um mistério. O motivo não foi revelado, mas consegue achar na internet boatos (você leu "boatos") que teria cometido suicídio.
Ross The Boss
Nascido em 03/01/1954 , foi um dos guitarristas e fundadores do Manowar. Sua saída da banda aconteceu, segundo ele aconteceu por desentendimentos com Joey.
David Shankle - guitarrista
Foi guitarrista da banda entre 1989-1995. Atualmente possui seu próprio grupo, o David Shankle Group. ( muito "criativo" o nome da banda ).
Rhino - baterista
Contratado por Columbus para o substitui-lo enquanto este passava por problemas familiares, ficou na banda entre 1992-1995, até a volta de Scott.
Poderia fazer uma breve pincelada sobre a história da banda, mas grande parte de sua história já foi documentada, seus integrantes.
Curiosidades
Em 1991, a banda entrou para o Guiness Book após fazer um show com o volume mais alto já registrado: 129,5 decibéis. Comparando, podemos pensar no volume de barulho causado por uma turbina de avião.
O show realizado em Kavarna, Bulgária em 2008, estabeleceu a marca de mais longo da história do heavy metal, cerca de cinco horas.
A banda possui sua própria linha de camisinhas, as "Warrior's Shield"
Fique agora com uns vídeos dessa banda magnífica, chamada Manowar:
Bem amigos, depois do último post com um foco apenas na política, nada como fazer um novo falando de coisa boa, Música! Estava vendo a programação do Rock In Rio 2013. Festival que esse ano promete com Bruce Springteen, Metallica, Alice in Chains, Ghost ( banda já abordada aqui no blog ), Sepultura, Iron Maiden, Avenged Sevenfold e Slayer.
O que me chamou a atenção foi a organização dos shows, mas precisamente o do dia 22 de setembro.
Teremos Iron Maiden:
Slayer:
E Avenged Sevenfold:
Ainda existe uma banda a ser revelada ou fechada pela organização do evento. Mas com o que já temos, já podemos imaginar e discutir de como será o último dia da grande festa.
Iron, banda consagrada, assim como Slayer, possuem milhares de fãs fiéis ( no caso do Iron fiéis é uma ótima colocação sendo que existe a igreja do Iron rs ). A grande questão está em torno do Avenged tocar no mesmo dia. Não sejamos hipócritas, todos nós sabemos há preconceito dentro da família do rock n' roll. Todos sabemos que se tratando de Sevenfold, uma banda nova, com um visual no mínimo exótico no meio de fãs mais fanáticos de Slayer e Iron, pode não sair boa coisa.
Imaginando essas coisas, fui perguntar à um parceiro que é fã de Avenged e que foi ao Rock in Rio 2011 comigo.
Eu: "Você acha que pode rolar algum tipo de preconceito quando o Avenged estiver no palco?"
Ele: "Sim, com certeza! Fãs de A7 são muito criticados pelo som/visual dos caras. Dizem que somos posers e talz. E digo mais, acho que não vai ficar só no boca a boca, vai partir para a violência"
Intrigado pela colocação dele, fui tentar entender essa implicância com a banda, pois realmente é uma coisa que não entra na minha cabeça. Pois pensem, Gosto da banda A, porém não curto o som da banda B, isso não me dá o direito de criticar a banda B porque eu não gosto. Vou ficar de boa escutando o som da A e dane-se a banda B e as pessoas que gostem dela. Elas tem este direito. Voltando aos assunto, fui procurar os motivos, e achei um texto onde as criticas que geralmente são feitas a banda são apresentadas, criticas estas que o autor do texto consegue demolir seu sentido ( se é que as criticas tem algum sentido ):
As principais criticas são:
1- "Banda comercial" ..... só um adendo, Metallica já foi considerada comercial com o Álbum Preto, pense nisso;
2- "Os integrantes são homossexuais" .... poha na boa, quem faz esse tipo de critica merece uma coça! Desde quando opção sexual é importante para música? Então a partir de agora vocês vão começar a xingar o Fredie Mercury ou o Rob Halford ?
3-"O Som é ruim" ..... é aquilo que disse aqui em cima, não curte o som, ignore-o e continue curtindo o seu som favorito e respeite quem gosta;
4-"Símbolo "roubado" do OVERKILL" .... essa é tão ridícula que e recuso a comentar.
Apresentada a tensão que poderá ocorrer no dia 22 por essa coisas de fãs infantis de rock n' roll, o que basta a fazer é torcer para que até lá os ânimos estejam calmos. Que o respeito e o espírito de democracia estejam nos peitos dos fãs das respectivas bandas citadas e que possamos curtir um belo dia de festival.
Espero que tenham gostado deste post, fiquem na paz e lembrem-se: rock é uma família, mesmo tendo aquele primo chato no qual não gostamos. ele continua sendo da nossa família!
Há quem diga que o caso do Mensalão foi uma farsa. Sim! Acredite, existem seres nesse Brasil que acreditam em o Mensalão do PT não existiu! Assim como religião que pode gerar em seus indivíduos o fanatismo, política tem o mesmo poder. E se falando no Partido dos Trabalhadores, isso fica evidenciado. Pessoas que seguem seus políticos 'perfeitos' como se fossem deuses, onde seguem suas palavras como se fossem ordens. Pergunta-se: será mesmo apenas fanatismo burro, ou pessoas que se fazem de fanáticos e recebem algo em troca dos 'deuses da honestidade'?
Pergunto isso, porque certa vez, mais precisamente um dia após as eleições municipais ( assistindo o programa "Custe o Que Custar" , famoso CQC ) me deparei com um cena curiosa. Um dos CQC's estava cobrindo a chegada de José Dirceu em sua zona eleitoral para o mesmo efetuar seu direito de cidadania. Neste local, existiam pessoas o aplaudindo e cantando o nome do PT. O vídeo a seguir não é o do programa, mas demonstra o que presenciei.
Como explicar isso? Será que todos ali são os fanáticos burros ou fanáticos pagos?
Breve explicação sobre o que foi o Mensalão
O próximo vídeo explica de forma clara, resumida e explicada o que foi tal escândalo:
É preciso falar mais sobre o que foi o Mensalão?
Atacar é a melhor defesa
Em 12 de agosto de 2005, logo depois que o caso estava nas principais capas de jornais do país, então presidente veio a público se pronunciar sobre os fatos:
"Eu me sinto traído por práticas inaceitáveis. Indignado pelas revelações que chocam o país, e sobre as quais eu não tinha qualquer conhecimento ... . "Não tenho nenhuma vergonha que nós temos que pedir desculpas. o PT tem de pedir desculpas. O governo, onde errou, tem de pedir desculpas."
Depois de algum tempo, o ex-presidente vai ao programa "É notícia" apresentado por Kennedy Alencar e solta essa:
Contraditório né? Tá podem falar que o vídeo foi editado, não mostra o programa todo e etc e tal, mas a edição foi apenas para frisar a contradição nos discursos do líder petista.
Poderia continuar escrevendo sobre o Lula e suas contradições, poderia falar sobre o mal estar provocado por ele com o ministro Gilmar Mendes , mas quero deixar isso para um novo post. O que quero discutir e mostrar minha indignação é exatamente sobre essa forma de defesa dos PTistas em geral, que tudo isso foi arma da oposição.
Hoje pela manhã, estava eu visitando sites como o site da Folha, Estadão, Terra ... para ficar por dentro das notícias. Tudo normal, até que me deparo com a seguinte matéria: "Em artigo, Dirceu diz que 2012 foi o ano da farsa". Sim, ele teve a falácia de dizer isso! ( e mais um pouco! ).
Este artigo foi publicado no blog do jornalista do O Globo, Ricardo Noblat. No grupo dessas frases que parecem mais frases de 1° de abril encontramos "2012 entrará para história do Brasil como o de uma farsa política-jurídica e midiática elaborada e montada com o objetivo maior de, por vias indiretas, atingir o projeto de desenvolvimento do país iniciado com a chegada do companheiro Lula à presidência da República. ". Ou seja, apenas nessa trecho ele quis dizer que a busca da verdade (ou na opinião dele da farsa) , que as investigações do MP e a forma que a imprensa ficou em cima do caso, foram um ato de anti-patriotismo, pois tinha o 'objetivo de atingir o projeto de desenvolvimento do país'.
Ele também parte ao ataque em relação à Joaquim Barbosa, atual presidente do STF, relator do caso : " Forjou-se um herói nacional, não pelas massas e pelos movimentos sociais, mas das letras e imagens midiáticas. "
Resumindo para finalizar. Segundo os PTistas: "o mensalão não existiu!"," Lula não sabe de nada!"," Dirceu é inocente!"," As provas são falsas!"," É tudo intriga da oposição!"," STF? É uma farsa!", "Brasil é a 6° economia do mundo, com o melhor nível de educação segurança e saúde do mundo! Aqui não existe corrupção! Pelo menos não do PT !!!" Só acredita quem é bobo, ACORDA BRASIL!
Robert Plant, John Paul Jones, Jimmy Page e John Bonham juntos os homens mais sensacionais da história da música. Sim, pelo menos ao ponto de vista de quem escreve . 3 bandas tenho como minhas favoritas, as que mais tocam na minha playlist, são elas: Metallica, AC/DC e Led Zeppelin, o trio dos deuses. Dentre estas, coloco o Led como a principal.
Acho difícil existir outra banda que tenham um conjunto tão magnífico como essa. A voz irretocável do Plant, os solos de guitarra de Jimmy page, a harmonia do Jones e o fantástico e eternos em nossos corações Bonham são fatos que a tornam quase divina.
Fantástico não?! Sim, muito! O mais impressionante disso tudo é que o tempo passa, mas a perfeição é a mesma. Nota-se isso no DVD da banda "Celebration Day". DVD este que acabei pagando R$ 115,00 (sim, moro em Teresópolis! Sim, produtos aqui custam os olhos da cara!) hoje na única loja de CD's de música que você consegue achar a minha cidade. 115 é caro comparado aos preços que podem ser achados na internet ? Claro, porém não me importei muito com isso, sabendo do conteúdo excelente que iria encontrar no box que vem com 2 CD's e o DVD do show.
Imagine como seria fantástico este show se Bonham estivesse vivo?
Ontem dia 26/12/12, aconteceu uma homenagem ao Led no prêmio Kennedy. Este prêmio consiste no seguinte: homenagear anualmente alguém ou algo que contribua a cultura norte-americana. Só com a explicação sobre o que é o prêmio você consegue sentir a grandeza e o peso dessa banda dos deuses. Os zeppelins presentes no teatro ouviram um discurso de um homem, que não sei se vocês conhecem, se chama Barack Obama. Sentiu a importância?
Aqui está umas músicas do Led cantadas no show por outros artistas:
Imagine se Bonham estivesse vivo para poder ver essa digna homenagem?
Mortes trágicas gostam do mundo do Rock
É triste falar, mas mortes trágicas e o rock n' roll parecem andar de mãos dadas. Mortes trágicas, e um pouco vergonhosas a um ponto de vista mais sociável, ou seja lá como você que chamar. Lembrando de mortes trágicas, podemos recorrer a Cliff Burton morto em um acidente de com o ônibus do Metallica em 1986; mas mortes trágicas e vergonhosas podemos ver o caso do Hendrix, morto devido a asfixia com o próprio vômito.
Devem se perguntar: "Por que essa breve descrição sobre tipos de morte sendo um post falando sobre o Led? ". Simples, o maior baterista que já existiu morreu de uma forma parecida com a morte do Hendrix. Jimi usava drogas, mas no dia em que morreu tinha exagerado em remédios, não em drogas ou em álcool; John morreu sufocado em seu vômito também, mas não por uma overdose de remédios, mas sim por uma "overdose de álcool" ( se é que existe este termo ). A autópsia do corpo estabeleceu a causa mortis: sufocamento com o próprio vômito, causado por beber o equivalente a 40 doses de Vodka.
Triste não? Não estou aqui para fazer campanha contra bebidas alcoólicas, longe disso, só quero que pare para pensar a que ponto um homem pode chegar, beber sem ter o controle sobre si próprio. Um homem deve ter o auto controle sobre si, saber até onde seu corpo aguenta. A frase "Sexo, Drogas e Rock N' Roll" está batida? Espero que não, mas também espero que as proporções sejam diferentes, vamos priorizar o sexo e o Rock , pois até hoje 27/12/2012, nenhum estudo revelou que alguém morreu por fazer sexo ou por escutar um bom e velho rock.
Finalizando, Led Zeppelin é uma banda (isso mesmo "é" não "foi") que sempre estará nos nossos corações. Digo 'é' por sua música estar viva, toda vez que se escuta você consegue sentir aquele arrepio de "Caral**! Que fo**!!!". Led será aquela banda que mesmo que se existir um fim do mundo algum dia, sua música continuará a existir para todo o sempre para que alguma forma de vida escute e sinta inveja de nós humanos de podermos ter visto essa banda.
No momento em que o pessoal do Rock in Rio anunciou a banda Ghost veio em minha cabeça: " Mas que poha da banda é essa???". Curioso como sempre, fui à busca de informações sobre a banda, ouvir o som deles pra ver se gostava e tal. Se gostei? Bem, não curti muito, porém há pessoas que gostam desse estilo por isso decidi comentar sobre esta banda para quem ainda não conhece.
Podemos dizer que Ghost é a versão masculina de Slipknot ( brincadeiras fãs de slip, nada contra só uma comparação esdruxula rsrsrs ). Formada em 2008 na cidade de Estocolmo, seus integrantes são chamados de"Nameless Ghouls" (mais ou menos 'bestas sem nomes' em português), isso mesmo, sem nomes! Seus integrantes não revelaram sua identidade assim como o pessoal do Corey Taylor. Não confiando muito nas notícias que li, pois imaginei "aaa para né, os caras não falaram seus nomes de verdade? impossível! ", fui ao site oficial da banda ( http://ghost-official.com/ ) e cliquei em 'About' para saber mais..... Não tem nada!!! É fato a questão que não revelaram suas identidades (ou minha internet é muito ruim e não carregou a página 100% , façam seus testes ).
Música:
Em entrevista ao portal G1, um dos membros falou sobre banda que os inspiraram. Segundo o próprio, banda como Kiss, Alice Cooper, David Bowie e até mesmo os Rolling Stones foram importantes para o tipo de som que a banda faz. segundo o membro: "Qualquer ideia fora dos padrões, sobrenatural, é o que inspira a banda." . A parte sombria e religiosa vem muito do Death Metal e Doom Metal, porém o "nameless ghouls" fala que basicamente o que pode ser escutado em suas músicas é uma mistura de classic rock com metal alternativo.
Fizeram um cover dos Beatles que gostei mais do que a original:
O título já diz tudo sobre no ponto que quero chegar "Lula diz não saber sobre prova entregue por Marcos Valerio".
O digníssimo ex-presidente disse que não sabia de nada. Novidades? Nenhuma, isso já é de praxe. Imagino como seria uma entrevista de um repórter com o lula perguntando do dia-a-dia de sua casa: "Tem comida na sua casa LULA? .... Não sei companheiro" ; "Sua esposa tem saído com o padeiro, o pedreiro e o carteiro, sabe é verdade LULA? ..... Não sei companheiro....... Mas LULA tem fotos e vídeos que comprovam o ato! Como se posiciona? ..... Companheiro, é intriga da oposição!" .
Tudo é intriga da oposição, ele nunca sabe de nada, nunca existiu corrupção no governo dele e blá blá blá. Pomba acorda brasil!!!! Até quando vocês vão acreditar no Lula e em pessoas do PT , PSDB , PDT etc etc... São tudo farinha do mesmo saco, se não nos reunirmos e fizermos alguma coisa, continuaremos a ler notícias como essa. Acorda povo.
26 de Dezembro de 1963, um dia depois do natal, o mundo do Heavy Metal ganhava um grande presente para sua história, nascia Lars Ulrich. Como não sou wikipédia para pessoas que não conhecem o artista não vou comentar nada do tipo: " foi casado com fulana", "nasceu em ...." ... Não, nada disso, este post apenas tem a intenção de demonstrar, o carinho de um fã para com seu ídolo.
Lars faz hoje 46 anos, porém quando toca parece um menino, com um folego impressionante. Consegue tocar com a mesma maestria que tocava no início do Metallica, uma das maiores bandas que existem (lado fã falando). Ulrich é o cérebro da banda, é o ponto forte, o elo que parece que nunca vai quebrar, o cara que segurou a banda nos momentos difíceis e não a deixou acabar "para nooossaa alegria".
Nunca fui muito de parar para ouvir solos de baterias, apenas dois homens me fizeram fazer isso: John Bonham e Lars Ulrich. Aposto que se estivesse vivo, o eterno baterista do Led ficaria orgulhoso em ouvir um cara tocando tão bem quanto ele. Enfim, para terminar ficaremos com uma batalha em um show ente Lars e Hetfield . Feliz Aniversário Lars !!!!!
"Olá, tudo bem?!" .... não, não, não sou o Paulo Henrique Amorim, fiquem tranquilos. Sou apenas um cara que gosta de muito rock n' roll em geral, um cara que gosta de analisar tudo que acontece sobre noticias e que gosta de aprender novas culturas. Por ter esse desejo de conhecer e expor minha opinião sobre música, sociedade e cultura tive a ideia de criar o blog. Espero que vocês gostem . Abraços