quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Led Zeppelin: banda divina

Robert Plant, John Paul Jones, Jimmy Page e John Bonham juntos os homens mais sensacionais da história da música. Sim, pelo menos ao ponto de vista de quem escreve . 3 bandas tenho como minhas favoritas, as que mais tocam na minha playlist, são elas: Metallica, AC/DC e Led Zeppelin, o trio dos deuses. Dentre estas, coloco o Led como a principal.

Acho difícil existir outra banda que tenham um conjunto tão magnífico como essa. A voz irretocável do Plant, os solos de guitarra de Jimmy page, a harmonia do Jones e o fantástico e eternos em nossos corações Bonham são fatos que a tornam quase divina.


Fantástico não?! Sim, muito! O mais impressionante disso tudo é que o tempo passa, mas a perfeição é a mesma. Nota-se isso no DVD da banda "Celebration Day". DVD este que acabei pagando R$ 115,00 (sim, moro em Teresópolis! Sim, produtos aqui custam os olhos da cara!) hoje na única loja de CD's de música que você consegue achar a minha cidade. 115 é caro comparado aos preços que podem ser achados na internet ? Claro, porém não me importei muito com isso, sabendo do conteúdo excelente que iria encontrar no box que vem com 2 CD's e o DVD do show.



Imagine como seria fantástico este show se Bonham estivesse vivo?

Ontem dia 26/12/12, aconteceu uma homenagem ao Led no prêmio Kennedy. Este prêmio consiste no seguinte: homenagear anualmente alguém ou algo que contribua a cultura norte-americana. Só com a explicação sobre o que é o prêmio você consegue sentir a grandeza e o peso dessa banda dos deuses. Os zeppelins presentes no teatro ouviram um discurso de um homem, que não sei se vocês conhecem, se chama Barack Obama. Sentiu a importância?
Aqui está umas músicas do Led cantadas no show por outros artistas:


Imagine se Bonham estivesse vivo para poder ver essa digna homenagem?
  • Mortes trágicas gostam do mundo do Rock
É triste falar, mas mortes trágicas e o rock n' roll parecem andar de mãos dadas. Mortes trágicas, e um pouco vergonhosas a um ponto de vista mais sociável, ou seja lá como você que chamar. Lembrando de mortes trágicas, podemos recorrer a Cliff Burton morto em um acidente de com o ônibus do Metallica em 1986; mas mortes trágicas e vergonhosas podemos ver o caso do Hendrix, morto devido a asfixia com o próprio vômito. 
Devem se perguntar: "Por que essa breve descrição sobre tipos de morte sendo um post falando sobre o Led? ". Simples, o maior baterista que já existiu morreu de uma forma parecida com a morte do Hendrix. Jimi usava drogas, mas no dia em que morreu tinha exagerado em remédios, não em drogas ou em álcool; John morreu sufocado em seu vômito também, mas não por uma overdose de remédios, mas sim por uma "overdose de álcool" ( se é que existe este termo ). A autópsia do corpo estabeleceu a causa mortis: sufocamento  com o próprio vômito, causado por beber o equivalente a 40 doses de Vodka.
Triste não? Não estou aqui para fazer campanha contra bebidas alcoólicas, longe disso, só quero que pare para pensar a que ponto um homem pode chegar, beber sem ter o controle sobre si próprio. Um homem deve ter o auto controle sobre si, saber até onde seu corpo aguenta. A frase "Sexo, Drogas e Rock N' Roll" está batida? Espero que não, mas também espero que as proporções sejam diferentes, vamos priorizar o sexo e o Rock , pois até hoje 27/12/2012, nenhum estudo revelou que alguém morreu por fazer sexo ou por escutar um bom e velho rock. 


Finalizando, Led Zeppelin é uma banda (isso mesmo "é" não "foi") que sempre estará nos nossos corações. Digo 'é' por sua música estar viva, toda vez que se escuta você consegue sentir aquele arrepio de "Caral**! Que fo**!!!". Led será aquela banda que mesmo que se existir um fim do mundo algum dia, sua música continuará a existir para todo o sempre para que alguma forma de vida escute e sinta inveja de nós humanos de podermos ter visto essa banda. 

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário