Pergunto isso, porque certa vez, mais precisamente um dia após as eleições municipais ( assistindo o programa "Custe o Que Custar" , famoso CQC ) me deparei com um cena curiosa. Um dos CQC's estava cobrindo a chegada de José Dirceu em sua zona eleitoral para o mesmo efetuar seu direito de cidadania. Neste local, existiam pessoas o aplaudindo e cantando o nome do PT. O vídeo a seguir não é o do programa, mas demonstra o que presenciei.
Como explicar isso? Será que todos ali são os fanáticos burros ou fanáticos pagos?
- Breve explicação sobre o que foi o Mensalão
É preciso falar mais sobre o que foi o Mensalão?
- Atacar é a melhor defesa
Em 12 de agosto de 2005, logo depois que o caso estava nas principais capas de jornais do país, então presidente veio a público se pronunciar sobre os fatos:
"Eu me sinto traído por práticas inaceitáveis. Indignado pelas revelações que chocam o país, e sobre as quais eu não tinha qualquer conhecimento ... . "Não tenho nenhuma vergonha que nós temos que pedir desculpas. o PT tem de pedir desculpas. O governo, onde errou, tem de pedir desculpas."
Depois de algum tempo, o ex-presidente vai ao programa "É notícia" apresentado por Kennedy Alencar e solta essa:
Contraditório né? Tá podem falar que o vídeo foi editado, não mostra o programa todo e etc e tal, mas a edição foi apenas para frisar a contradição nos discursos do líder petista.
Poderia continuar escrevendo sobre o Lula e suas contradições, poderia falar sobre o mal estar provocado por ele com o ministro Gilmar Mendes , mas quero deixar isso para um novo post. O que quero discutir e mostrar minha indignação é exatamente sobre essa forma de defesa dos PTistas em geral, que tudo isso foi arma da oposição.
Hoje pela manhã, estava eu visitando sites como o site da Folha, Estadão, Terra ... para ficar por dentro das notícias. Tudo normal, até que me deparo com a seguinte matéria: "Em artigo, Dirceu diz que 2012 foi o ano da farsa". Sim, ele teve a falácia de dizer isso! ( e mais um pouco! ).
Este artigo foi publicado no blog do jornalista do O Globo, Ricardo Noblat. No grupo dessas frases que parecem mais frases de 1° de abril encontramos "2012 entrará para história do Brasil como o de uma farsa política-jurídica e midiática elaborada e montada com o objetivo maior de, por vias indiretas, atingir o projeto de desenvolvimento do país iniciado com a chegada do companheiro Lula à presidência da República. ". Ou seja, apenas nessa trecho ele quis dizer que a busca da verdade (ou na opinião dele da farsa) , que as investigações do MP e a forma que a imprensa ficou em cima do caso, foram um ato de anti-patriotismo, pois tinha o 'objetivo de atingir o projeto de desenvolvimento do país'.
Ele também parte ao ataque em relação à Joaquim Barbosa, atual presidente do STF, relator do caso : " Forjou-se um herói nacional, não pelas massas e pelos movimentos sociais, mas das letras e imagens midiáticas. "
Resumindo para finalizar. Segundo os PTistas: "o mensalão não existiu!"," Lula não sabe de nada!"," Dirceu é inocente!"," As provas são falsas!"," É tudo intriga da oposição!"," STF? É uma farsa!", "Brasil é a 6° economia do mundo, com o melhor nível de educação segurança e saúde do mundo! Aqui não existe corrupção! Pelo menos não do PT !!!" Só acredita quem é bobo, ACORDA BRASIL!
fontes: http://jaentendi.com.br/atualidade/post/o-que-e-mensalao
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1207637-em-artigo-dirceu-diz-que-2012-foi-o-ano-da-farsa.shtml
(blog do noblat): http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2012/12/28/o-ano-da-conclusao-de-uma-farsa-por-jose-dirceu-480336.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário