A nossa democracia e essa obrigação ao voto, é uma arma poderosa nas mãos dos políticos. Estes por meio de seu "jeitinho brasileiro" conseguem chegar aos mais humildes, iludindo-os com falsas promessas que nunca serão cumpridas ou pelo meio mais utilizado na qual os corruptos adoram, a compra de votos com o nosso dinheiro. Ou você acha que eles tiram dinheiro do próprio bolso para comprar os votos?
A morte da esperança política pode ser vista neste link: http://www1.folha.uol.com.br/poder/1209526-genoino-toma-posse-e-afirma-ter-a-consciencia-serena-dos-inocentes.shtml . Ou 92.326 pessoas votaram com o ideal de "é tanto corrupto lá, que mais um não faz a diferença", representando a falta de esperança em uma política nacional, ou pode-se dizer que desse público, grande parte representam a morte da moralidade, onde muitos aceitam serem comprados por políticos, quase em um leilão de votos.
Ok, o José Genoino não se elegeu deputado oficial, mas essa grande quantidade de votos, fez com que ele entrasse na lista de suplentes. Ou seja, será feita, dentro das normas da lei, que a vontade de 92.326 pessoas que escolheram um sujeito de "rabo sujo" seja maior que a vontade das pessoas que não queriam mais um "rabo sujo".
A culpa, também não é só da população, sim possuem grande parcela, porém não toda. A justiça, tem sua parcela de culpa. Se temos o princípio de moralidade administrativa expressa no artigo 37 da Constituição Federal de 1988, que diz:
"A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e também, aos seguintes: ..."
Temos o princípio da inocência no artigo 5°, inciso LVII da constituição federal de 1988,
"Ninguém será considerado culpado até em trânsito em julgado de sentença penal condenatória:"
Ou seja, entramos em conflito de leis. Se a lei da ficha limpa diz que o candidato não pode ter nenhuma processo para se candidatar, a lei do princípio da inocência dá ao candidato corrupto a oportunidade de se eleger até que a justiça dê a condenação definitiva (passando por todos os recursos que geralmente são tentados). Este julgamento não ocorre de imediato, e sim demora meses e até anos para ser concluído, fato que dá ao candidato eleito tempo para fazer seus jogos sujos com o dinheiro público.
Para o Brasil mudar, precisamos mudar. Precisa-se mudar conceitos, precisa-se mudar o povo, precisa-se mudar a Constituição arcaica que favorece mais quem vive fora da lei do que o trabalhador que acorda às 5 horas para trabalhar. Se não mudar, continuaremos a viver nessa forma medíocre, onde somos marionetes na mão dos poderosos do sistema.
Este link é interessante, acho que você leitor deveria dar uma olhada toda vez que for pensar em quem votar, lembre-se 2014 é ano não só de copa, mas também de eleição:
Outro link muito importante, o povo deve conhecer suas leis:
Nenhum comentário:
Postar um comentário